Colheita Mecanizada


A colheita mecanizada da cana-de-açúcar possibilita duplo ganho ambiental, resultando em menor emissão de gases de efeito estufa e na melhoria da qualidade do solo.

Colheita Mecanizada - Cana-de-açúcar
A AVAM Transportes em constante busca às antecipações das necessidades de seus clientes realiza as operações envolvidas em todo o setor agrícola voltado a cultura da cana-de-açúcar. Principalmente a colheita mecanizada, o transbordamento, o apoio automotivo, o transporte de cana colhida e o gerenciamento de toda a etapa. Possuímos máquinas, equipamentos e implementos de alta tecnologia, conquistando para os clientes a disponibilidade de operação dos equipamentos e treinamento para todos colaboradores envolvidos no processo.

Seguindo a filosofia de realização de todas as operações envolvidas em determinada etapa agrícola, realizamos também colheita mecanizada, o transbordamento, o apoio automotivo, o transporte de cana colhida e o gerenciamento de toda etapa. Possuímos equipamentos adequados para a realização de todas as operações envolvidas, buscando uma alta disponibilidade de operação desses equipamentos e treinamento para todos colaboradores envolvidos no processo.

A colheita pode ser resumida em três etapas: o corte, o carregamento e o transporte até a usina. A mecanização vem sendo introduzida por partes, tendo começado pelo transporte, vindo em seguida o carregamento. Na fase de corte, a introdução da máquina teve como fator determinante mais a instabilidade da mão-de-obra (greves, superposição de épocas de colheitas de diferentes culturas) do que sua viabilidade econômica em relação ao corte manual, além da própria agilidade do processo de colheita.

A colheita mecanizada é não só economicamente mais interessante, como permite padronização, pré-processamento da matéria-prima e, principalmente, maior segurança para o processo produtivo, com melhor controle das atividades de corte e sua compatibilização com o ritmo da indústria. Assim a mecanização é especialmente recomendável do ponto de vista de modernização e redução de custos de produção do setor.

A colheita mecanizada da cana-de-açúcar possibilita duplo ganho ambiental, resultando em menor emissão de gases de efeito estufa e na melhoria da qualidade do solo.